Destaques, Esporte

15 ago

Os benefícios das artes marciais para os atletas

às 15h38

Explosão muscular, agilidade, força física, resistência e condicionamento físico: esses são alguns dos benefícios proporcionados pelas artes marciais no corpo dos atletas. A modalidade, que está cada vez mais comum nas academias, é uma atividade que ajuda no desenvolvimento do corredor, mesmo sendo um esporte de contato físico.

Confira abaixo as vantagens das principais artes marciais praticadas:

BOXE
O esporte é ideal para as pessoas que querem perder peso, já que a atividade exige muita disposição. Tanto os membros superiores, quanto os inferiores são exercitados e é preciso muita movimentação durante a aula. Por isso, o boxe é recomendado para aprimorar o condicionamento físico, além de gerar agilidade e força nas pernas com o tempo.

JIU-JITSU
A luta é uma das mais procuradas nas academias e exige muita força física. Para quem corre, o jiu-jitsu pode ajudar por meio da isometria, que faz com que o atleta ganhe força e explosão muscular. Além disso, a atividade desenvolve a flexibilidade, resistência aeróbica e muita concentração, que também podem ser aplicadas aos atletas.

MUAY THAI
Uma das grandes vantagens do muay thai é que arte marcial de origem tailandesa trabalha todo o corpo. Por ser completa, acaba gerando um bom preparo físico em quem a pratica. Entre os destaques, está a velocidade nas pernas, pois o chute é a principal característica no esporte.

Em contrapartida, as artes marciais são esporte com muitos riscos de lesões. Por isso, é preciso praticá-las com o acompanhamento de profissionais capacitados para diminuir os riscos. Lembrando que é preciso impor uma pausa de, pelo menos, quatro horas entre uma atividade e outra.

Fonte: o2 Por Minuto

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>