Bem-estar, Destaques, Saúde

01 ago

Os efeitos do álcool no corpo de um atleta

às 16h43

Quem é atleta de verdade sabe que os efeitos do álcool no corpo não trazem nenhum benefício para os treinamentos, mas uma pesquisa feita pela organização inglesa Slimming World, realizada com mais de duas mil pessoas, mostrou um resultado inesperado: o consumo de álcool pode estimular o apetite e nos faz querer comer mais alimentos gordurosos.

Segundo o estudo, uma noite de bebedeira regada a cinco latas de cerveja ou três copos grandes de vinho, por exemplo, são suficientes para levar ao efeito rebote no dia seguinte. Ou seja, toda essa gula continua pela manhã e pode render quase 1kg a mais na balança.

Na pesquisa, metade dos entrevistados afirmou que a bebida alcoólica tinha um impacto direto na escolha alimentar e que haviam deixado de lado os seus exercícios físicos. Os entrevistados avaliados tiveram um aumento de 6.300 calorias na dieta nas 24 horas após o consumo de álcool.

À noite, os pesquisados consumiram, em média, 2.829 calorias extras e mais 1.476 calorias em bebidas. Na manhã do dia seguinte, mais alimentos gordurosos aparecem no cardápio, e outras 2.051 calorias consumidas. É isso aí, o recado está dado para os atletas: não dê bobeira!

Fonte: Eu Atleta

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>