Destaques, Moda

01 set

Aprenda a usar as listras no seu look

às 15h54

Dizem as más línguas que usar listras no look é arriscado demais. Mas, como ficar longe dessa estampa que sempre esteve presente no nosso dia a dia? Primeiro, esqueça aquela história de que os desenhos nas versões horizontais engordam a silhueta enquanto as verticais emagrecem. Quer dizer, isso tem um pingo de verdade, mas não significa que é preciso levar essas regras à risca.

Na hora de comprar qualquer roupa, acessório ou até calçado com essa estampa, é só ficar atento ao tipo de tecido, a modelagem da roupa, a largura das listras e, claro, as cores que serão mescladas entre si. Tecidos nobres como cetim ou seda, por exemplo, são os mais indicados para o uso cotidiano.

Outra dica interessante é: procure usar a estampa somente em um item do seu look. As listras são responsáveis pela ilusão de ótica das roupas e, utilizá-la em peças no corpo inteiro podem ajudar a aumentar ou diminuir alguma parte do corpo que você não queira. rsrs

Lembrando que as dicas acima valem tanto para os homens como para as mulheres, hein. Agora, é só correr para o guarda-roupa e tirar a poeira daquela roupa listrada que você não usava há um bom tempo!

Tags: , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>