Destaques, Esporte, Novidades tecnológicas

30 set

Empresa alemã cria palmilha especial que ajuda a cuidar da saúde dos pés

às 17h50

Graças a ajuda da tecnologia, uma empresa alemã desenvolveu uma palmilha para tênis capaz de entregar dados importantes sobre a saúde dos pés dos atletas. O produto possui sensores – que podem ser colocados dentro de qualquer tipo de calçado – e pode medir a distribuição do peso do atleta, padrões de movimento e até a temperatura dos pés.

Os dados captados são armazenados em um USB, que depois passa as informações a um computador. Um software chamado Beaker ajuda a traduzir os dados em gráficos fáceis de serem lidos, detalhando como o pé do atleta está sendo utilizado e apontando se existe a necessidade de mudanças.

De acordo com o fabricante alemão, Moticon, o objetivo é que o produto seja usado tanto por atletas quanto por pessoas com problemas nos pés. Afinal, com as informações obtidas pelo OpenGo, os autores da ideia acreditam ser possível evitar lesões e indicar terapias de forma mais assertiva.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>