Destaques, Moda

29 set

Estampa étnica: a tendência que veio para ficar na primavera-verão

às 18h52

Cores marcantes e formas geométricas. Essas são as principais características da estampa étnica, uma das tendências que vieram para ficar na primavera-verão deste ano. A estampa, que lembra as tribos indígenas americanas e africanas, pode ser usada tanto pelos homens como pelas mulheres, nas mais variadas peças de roupas, acessórios e sapatos, desde que algumas dicas sejam relevadas ao usá-la.

Por exemplo, a cor e o tamanho devem condizer com o biotipo da pessoa que está utilizando. Tons bordô e mostarda e formas geométricas na vertical ajudam a alongar a silhueta. Já as estampas horizontais ajudam a dar volume ao corpo. Outra regra de ouro importante é: não misture a estampa étnica com outras. Como ela chama a atenção, é indispensável usar uma peça neutra para contrabalancear o efeito causado pelas cores e formas.

Dependendo da ocasião, a estampa étnica pode não cair muito bem. Portanto, procure usá-la em situações mais descontraídas, como um passeio no parque, uma volta no shopping ou uma noite na balada. Mas, se você for mais ousado, pode até investir na estampa ao montar o look do trabalho e até de uma festa mais formal. Afinal, o importante é se sentir bem!

Tags: ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>