Alimentação, Destaques, Saúde

15 out

Como lidar com a fome incontrolável?

às 15h59

Você já deve ter percebido que algumas pessoas possuem mais fome do que as outras. Em alguns casos, a fome chega a ser incontrolável e insaciável, fazendo com que a pessoa coma mais do que deveria, além de alimentos errados. Porém, o que poucos sabem é que existem alguns truques que ajudam a enganar a “fome” inesperada.

Olha só:

- Incluir mais fibras na dieta: além de saudáveis, os alimentos ricos em fibras ajudam a saciar a fome porque são mais volumosos e, por isso, dão a ideia de que o seu estômago está cheio, fazendo com que você coma menos. Outro fator interessante é que as fibras têm a digestão mais lenta, ou seja, o tempo que você leva para sentir o estômago vazio é maior.

- Comer de três em três horas: ingerir pequenas porções de comida em pequenos intervalos ajuda na digestão, já que manter o estômago cheio ajuda na sensação de saciedade. Afinal, quanto maior o tempo em jejum do organismo, maior será a perda de calorias e, consequentemente, a fome também. Mas, é bom lembrar que é importante incluir alimentos saudáveis entre as principais refeições.

- Comer devagar: “a pressa é inimiga da perfeição”, já dizia o ditado popular. O que muitas pessoas não sabem é que o corpo leva cerca de 20 minutos para perceber que está satisfeito, portanto, quem costuma comer rápido consome mais calorias do que o corpo precisa, já que o organismo não consegue identificar que o estômago está cheio.

Fonte: o2 Por Minuto

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>