Destaques, Esporte, Saúde

22 out

Esteira ou bicicleta ergométrica: qual é a melhor opção?

às 18h57

Existem alguns equipamentos nas academias que são mais utilizados do que os outros e, na maioria das vezes, os usuários não sabem qual a melhor opção para os seus treinos, fazendo com que se aventurem em qualquer máquina sem o devido conhecimento ou instrução. E o pior: alguns se arriscam a comprar o equipamento para usá-lo em casa, como é o caso das esteiras e das bicicletas ergométricas.

Portanto, é importante ficar atento às principais diferenças entre as máquinas e os objetivos do usuário, já que cada uma beneficia o corpo de forma distinta.

BICICLETA ERGOMÉTRICA
São ótimas para o fortalecimento muscular dos membros inferiores e articulares,além de melhorar o condicionamento físico e cardíaco e diminuir as taxas de triglicérides e colesterol no sangue, reduzindo as chances de hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes.

Por ser uma atividade de baixo impacto, é recomendado para indivíduos sedentários já que não exige condicionamento físico, ou para aqueles que sofrem com problemas articulares, dor ciática e lombalgia.

ESTEIRA
As esteiras costumam proporcionar resultados bem distintos, pois dependem de ajustes como velocidade e inclinação. Nela, o praticante pode realizar um treino intervalado ou até um exercício contínuo e forte.

O seu uso adequado permite a diminuição do percentual de gordura, aperfeiçoamento do condicionamento físico, o que acaba refletindo também na diminuição dos triglicerídeos e colesterol no sangue, prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes, além de ajudar no combate a osteoporose, devido ao impacto provocado pelo exercício estimulando também as células de formação óssea.

Fonte: Globo Esporte

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>