Bem-estar, Destaques, Saúde

02 out

Quais os procedimentos para começar a praticar exercícios físicos?

às 14h48

Muito se fala da importância de realizarmos uma atividade física, mas, você sabe se está em plena condição para isso? Problemas de saúde, dores na coluna, sedentarismo, emagrecimento e estética são alguns dos motivos que levam as pessoas para as academias, só que muitos se esquecem de que é preciso realizar alguns exames para confirmar a aptidão para praticar esportes.

Um dos grandes erros é dispensar uma consulta com o cardiologista. Afinal, só ele é capaz indicar a modalidade ideal por meio de exames específicos, como teste ergométrico, hemograma, teste de esforço físico, etc.

Após isso, é hora de ir ao ortopedista para detectar o seu tipo de pisada, anormalidades na coluna e possíveis problemas de má postura. No caso dos futuros atletas, uma consulta com esse profissional pode evitar vícios posturais, além de lesões nos tornozelos, joelhos e coluna.

Portanto, anote aí: antes de começar a rotina de treinamentos, procure um cardiologista e um ortopedista para ter certeza de que as atividades físicas trarão bons resultados para a sua saúde e corpo. ;)

Fonte: Eu Atleta

Tags: ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>