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05 nov

3 motivos para incluir o iogurte na sua dieta

às 15h54

Mais do que sobremesas deliciosas, os iogurtes são alimentos ricos em nutrientes que ajudam na dieta dos atletas. Portanto, se você ainda não tem o hábito de consumir diariamente esse alimento, a gente te dá 3 motivos para incluí-lo no seu cardápio!
1 – Ajuda a perder peso: o iogurte é uma ótima fonte de proteínas e cálcio. Portanto, em vez de atacar guloseimas e produtos industrializados após os treinamentos, invista no alimento para garantir a recuperação muscular e combater as cãibras causadas pela deficiência de nutrientes.

2 – Ajuda a criar imunidade: graças aos probióticos, os iogurtes têm a função de combater as bactérias nocivas, equilibrando assim o nosso sistema imunológico e também a flora bacteriana.

3 – Ajuda a repor os nutrientes do corpo: proteínas, cálcio, fósforo, riboflavina, iodo, zinco, vitamina B5 e B12 são alguns dos principais nutrientes que podemos encontrar nos iogurtes. No caso da vitamina B12, por exemplo, é possível prevenir dores musculares, anemia, além da falta de memória e concentração.

COMO CONSUMIR?
Atualmente, as indústrias oferecem diversas sabores e texturas de iogurtes nas prateleiras do supermercado. É importante lembrar que as opções com frutas são mais saudáveis e menos calóricas em comparação às opções com chocolate e afins. Prefira os iogurtes naturais, em sua forma integral, para garantir que o seu corpo está absorvendo todos os nutrientes.

Para dar um up ainda maior na dieta, o iogurte pode ser combinado com cereais, como aveia e flocos de milho, bem como frutas naturais, como banana, maçã, laranja e morango. Cabe ao atleta escolher a forma mais deliciosa e saborosa de consumir o iogurte, não se esquecendo de que, como qualquer alimento, é só não exagerar na dose. rs

Fonte: o2 Por Minuto

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