Destaques, Moda

04 nov

Como cuidar das roupas esportivas?

às 17h33

Na hora da lavagem e higiene, as roupas esportivas precisam de cuidados especiais para evitar que as peças tenham um menor tempo de durabilidade. Esses cuidados, por exemplo, devem ser realizados desde o momento da lavagem até o de secagem e uso. Fique de olho nas dicas abaixo:

LAVAR
É importante sempre checar as instruções de lavagem que vem na etiqueta de cada peça para cuidar delas de maneira adequada. Em geral, as roupas esportivas são mais práticas de lavar e melhor maneira de fazer isso é a mão e com sabão neutro. Lembre-se também de separar as peças por cor.

DEVO LAVAR ANTES OU DEPOIS DE SECAR O SUOR?
O ideal é que a roupa seja lavada ou deixada de molho logo após o uso. Caso não seja possível, evite deixar a roupa úmida guardada dentro de um saco plástico por muito tempo. O ideal é deixá-la secar, mesmo com o suor, para lavá-la depois.

SECAR
Em geral, as roupas esportivas aceitam a máquina de secar, mas isso depende da fibra da qual a peça é feita. Se o item for 100% algodão, por exemplo, há um risco de encolher. Já a poliamida, que é um elastano de fibra sintética tem mais resistência à secadora. Se estiver em dúvida quanto à etiqueta de composição da peça, deixe secar à sombra.

PASSAR
Não existe necessidade. A poliamida, principalmente, desamassa fácil e não requer grandes cuidados. Como existe variação entre os materiais, preste atenção na etiqueta da roupa antes de usar o ferro, caso queira dar aquela esticada na peça.

Fonte: Chic – Gloria Kalil

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>