Destaques, Esporte, Saúde

12 nov

Correr descalço x correr com tênis

às 17h17

Nós já falamos por aqui como os tipos de solo interferem no desempenho da corrida, mas, você sabia que também há diferenças quando se corre descalço ou com tênis? Existem diversos estudos realizados desde 1998, revelando que os calçados provocam impactos similares aos pés descalços.

Porém, isso não significa que você deva sair por aí descalço e correr como se não houvesse amanhã. O estudo avalia que a corrida sem tênis (também conhecida como “barefoot running”) também está relacionada com o tipo de solo e postura, afinal, o amortecimento também influencia no poder de impacto e, quando não feito da forma correta, pode causar problemas nas articulações, bem como joelho e coluna.

De fato, correr descalço traz tantos benefícios quanto correr com tênis, mas é preciso lembrar que só os calçados trazem estabilidade, fortalecimento e equilíbrio. O despreparo e a falta de técnica e equipamento fazem com que o organismo sofra lesões desnecessárias.

Por isso, preste atenção na hora de comprar o seu tênis de corrida e, se quiser, intercale com o método “barefoot running” para que os seus pés se adaptem à situação, lembrando sempre de não esquecer da importância de acompanhamento profissional.

Fonte: El Hombre

Tags: , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>