Bem-estar, Destaques, Saúde

07 nov

Lesões: devo interromper ou diminuir os treinamentos?

às 11h59

Imagine a seguinte situação: você resolve intensificar os treinamentos para uma prova que acontecerá no mês seguinte. Porém, o seu corpo se machuca durante a corrida e você sente os primeiros sinais da dor, que aparece mais forte do que o normal e mostra que veio para ficar. E agora: devo diminuir o ritmo ou interromper os treinamentos?

Primeiramente, é preciso rever a planilha de treinamentos e tentar entender o que houve de errado durante os treinamentos. Afinal, esses problemas não costumam aparecer de uma hora ou outra; são fatores somados ao longo do tempo e só depois de algum tempo, o corpo começa a dar sinais de que os treinos não iam bem.

Sem dúvida nenhuma, é importante interromper os treinamentos. Tire uns dois ou três dias de descanso e fique de olho na evolução da dor. Na maioria das vezes, as dores diminuem progressivamente e é preciso entender que, além de treinar, o corpo também desempenha outras atividades como trabalhar, dormir, etc.Outro ponto é: evite se entupir de anti-inflamatórios. Os remédios costumam mascarar a dor e fazem com que o atleta pense que está recuperado da lesão.

Ainda está doendo? Procure um profissional especializado para entender e, claro, solucionar o seu problema. Assim, você poderá voltar aos treinamentos o mais breve possível. ;)

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>