Bem-estar, Destaques, Saúde

20 nov

Sedentários têm mais chances de ter câncer de próstata

às 12h30

Pesquisas americanas demonstraram diferenças nos homens ativos quando comparados com sedentários no aparecimento e cura da doença, que atinge exclusivamente a população masculina. Os números afirmam que, quando fisicamente ativo, a porcentagem de morte pelo câncer chega a 30%.

As pesquisas, que foram realizadas em animais, demonstraram que o exercício físico regular diminui o crescimento de tumores digestivos, estabelecendo um verdadeiro efeito protetor contra vários tipos de câncer. No caso da Hiperplasia Benigna da Próstata, por exemplo, os indivíduos físicos têm quase 60% a menos de chance de ocorrer antes dos 65 anos, passando a acontecer só com mais idade.

De acordo com Stacey Kenfield, pesquisador da Universidade de Harvard e do Centro de Pesquisas do Hospital Brigham and Women’s Hospital, nos Estados Unidos, os portadores de câncer de próstata, mesmo depois de serem diagnosticados, podem ter uma mudança positiva na qualidade de vida se realizarem, no mínimo, 15 minutos diários de exercícios aeróbicos moderados, como caminhadas, corridas e ciclismo.

Outro ponto importante é que os exercícios funcionam também como uma verdadeira química antidepressiva, comum nesses casos. Mais tempo de atividades físicas e mais intensas, como no trote são imprescindíveis na prevenção desse tipo de câncer, como também na saúde em geral. E aí, tá esperando o que para garantir mais saúde?

Fonte: Eu Atleta

Tags: ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>