Alimentação, Bem-estar, Destaques, Saúde

17 dez

A influência da proteína na atividade física

às 17h43

Você pensa que para aumentar o seu rendimento nas atividades físicas e aumentar a massa magra, é necessário adicionar muita proteína à sua dieta? Resposta errada! E a gente te explica o porquê.

As proteínas são muito importantes para a manutenção, construção e reparo dos tecidos corporais. E elas podem ser encontradas em alimentos de origem animal, como carnes, peixes, ovos, leite e derivados. Já nos vegetais, podem ser consumidas em alimentos como feijão, ervilha, grão de bico, castanhas, entre outros. A proteína é de difícil digestão e absorção, acaba forçando alguns órgãos e, se consumida em excesso, pode sobrecarregá-los, causando perda de cálcio do tecido ósseo.

Fonte: Motherhood

O desenvolvimento dos músculos, ligado à atividades físicas, depende somente do da carga e regularidade do treino realizado, além da ajuda da genética. A quantidade extra de proteína consumida será armazenada como gordura e usada como fonte de energia.

Atenção:

- Por ser um nutriente de difícil digestão, refeições com muita proteína devem ser evitadas antes dos treinos, para não comprometer o rendimento do atleta;
- Tome cuidado caso você queira adicionar algum suplemento de proteína em sua dieta, pois esses valores de proteína são muito fáceis de serem alcançados e ultrapassados, colocando a sua saúde em risco. Consulte um nutricionista e faça o acompanhamento.

Fonte: Ciclismo BR

Tags: , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>