Destaques, Esporte, Saúde

10 dez

Como pedalar mais quilômetros com menos dores

às 17h07

Uma opção saudável, sustentável e divertida de transporte são as bicicletas! Elas trazem diversos benefícios para o corpo, por se tratar de uma atividade sem impactos, além de ser muito útil na questão da mobilidade urbana. Porém, se a postura estiver errada, poderá causar lesões na coluna vertebral.

Por isso, ao andar de bicicleta, não se deite para alcançar o guidão e não projete a cabeça para a frente, pois isso forçará muito a coluna vertebral e os movimentos de perna e tensão do trânsito, que poderão resultar em fortes dores e lesões.

Para evitar transtornos e manter a sua saúde, atente-se para a altura do guidão, que deve estar em uma posição elevada, evitando que a sua coluna fique curvada para frente, e também para a altura do banco, que deve ser regulada para que a perna fique quase toda esticada, apenas com uma leve flexão no joelho. Lembre-se de sempre fazer alongamentos antes e depois e também respeitar os seus limites!

Fonte: Revista Bicicleta

Tags: , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>