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14 jan

10 benefícios das atividades físicas para a sua vida

às 18h08

O sedentarismo é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, entre outras doenças. Para combatê-lo, é necessário muita força de vontade e dedicação para que os resultados na sua saúde e aparência sejam visíveis!

Mas, se você ainda não se convenceu da importância dos benefícios das atividades físicas para a sua saúde, é hora de conferir 10 motivos:

Fonte: Patient Fusion

- Praticar exercícios de intensidade moderada, por 30 minutos diários, são suficientes para deixar o sedentarismo de lado. Este tempo pode ser dividido em três etapas de 10 minutos cada;

- Antes de assinar o contrato com a academia ou qualquer outro lugar em que vá praticar a atividade física, leve em consideração o seu estilo de vida e faça algo que realmente te motivará a continuar, evitando que você desista da atividade;

- Mude pequenas ações em seu cotidiano, como, por exemplo, subir escadas, passear com o cachorro, varrer a casa, cuidar do jardim, descer do ônibus um ponto antes para poder andar um pouco mais. Com estas atitudes, você começará a ver diferenças em sua resistência e condicionamento físico;

- Os efeitos da atividade física começaram a aparecer para aqueles que se exercitam com regularidade. Por exemplo, os que possuem o IMC (Índice de Massa Corporal) entre 25 e 30 (sobrepeso), podem ter um risco menor de desenvolver diabetes e outras doenças metabólicas, do que os sedentários com IMC mais baixo;

- O United States Departament Of Health and Human Servies indicou, através de estudos, que os adultos devem praticar duas horas de atividades anaeróbicas (musculação localizada), por semana, além de 30 minutos de caminhada intensa diária. Para aqueles que possuem doenças como diabetes, hipertensão, e outros, é necessário o acompanhamento médico;

- Caminhada em ritmo acelerado, hidroginástica, passeio de bicicleta e jogo de tênis são consideradas atividades moderadas. Já corridas, natação e basquete, por exemplo, são consideradas intensas. A cada 1 minuto de atividade intensa, corresponde a 2 minutos de atividade moderada;

- Sempre tenha em mãos algum tipo de carboidrato de rápida absorção, principalmente os diabéticos, pois com a atividade física há a diminuição da taxa de glicose;

- Quer ser mais feliz? Faça uma atividade física! Elas diminuem a ansiedade e a probabilidade de depressão, por causa da liberação da serotonina, conhecida como molécula da felicidade;

- Os benefícios da prática de exercícios variam entre: diminuição do apetite, melhora do humor, emagrecimento, enrijecimento de músculos, melhora de imunidade, retardo do envelhecimento, entre outros;

- De acordo com especialistas, o número de adultos obesos cresceu quatro vezes em 30 anos, em países em desenvolvimento, ou seja, são mais de 1 bilhão de pessoas!

Deixe a preguiça de lado e exercite-se! Cuide de sua saúde e aparência. ;)

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