Destaques, Moda

22 jan

Como cuidar dos sapatos no verão

às 18h21

Cada estação possui uma especificação em relação a armazenamento de calçados e roupas. No verão, isso não é diferente. O cuidado com os sapatos são necessários, não só por estética, mas também por questões de saúde.

Listamos alguns cuidados básicos com tipos diferentes de sapatos, como as sandálias e rasteirinhas, e também, tênis.

Na hora de limpar as sandálias e rasteirinhas, leve em consideração a cor do calçado e o material de que ele é feito. Nas rasteirinhas com solado ou salto de corda e cortiça, o ideal é limpá-las delicadamente com um pano úmido, todas as vezes que tirá-las do pé. Já nas feitas com material de camurça, use escovinhas para calçados, ela ajudará a tirar as manchas sem danificar o tecido.

Para os tênis, é necessário realizar a limpeza externa a cada vez que terminar de usá-lo, evitando que as bactérias que estão no tecido entrem e causem doenças. Já a parte interna deve ser limpa com um pano úmido e deixe-o secar na sombra. Apenas quando estiver completamente seco, volte a usá-lo.

Fonte: Bottero

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>