Bem-estar, Destaques, Esporte, Saúde

07 jan

Cuide bem dos seus joelhos

às 19h05

Além de ser a maior articulação do corpo humano, o joelho é uma das partes mais importantes, principalmente para atletas de todas as modalidades. Por causa de sua posição anatômica, está suscetível a diversos tipos de lesões, como contusões, fraturas e torções.

Fonte: Active Diet

Na maioria dos casos de lesões no joelho, a causa é a falta de alongamento adequado antes e após as atividades físicas. Muitas pessoas acham desnecessários os alongamentos, mas são eles que fazem com que a musculatura dos joelhos se mantenha estável, evitando que as possíveis torções descarreguem completamente sobre os ligamentos, rompendo-os.

Outro fator comum na causa de lesões é a sobrecarga de exercícios. É necessário manter o acompanhamento com um profissional, para que ele conduza a intensidade e frequência de cada atividade e mantenha a rotina de seus exercícios. Cada pessoa tem uma capacidade física diferente e, ao forçar demais alguma parte, pode trazer danos irreversíveis.

As pessoas que estão acima do peso devem exercitar-se com acompanhamento e em atividades de baixo impacto, como caminhadas e natação. Um erro muito comum é ter pressa em perder peso e, assim, forçar muito a musculatura, fazendo com que haja um desgaste maior e desnecessário.

Aos que não praticam esportes regularmente lembrem-se: realizar atividades físicas sem preparação não é suficiente para melhorar o condicionamento físico, reduzir peso e melhorar a qualidade de vida. Pelo contrário, isso faz com que os riscos de lesões e traumas graves sejam ainda maiores. Fique de olho!
Fonte: Dicas de Corrida

Tags: , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>