Destaques, Esporte, Eventos

09 fev

PRIMEIRA CORRIDA DO ANO REUNE 1,2MIL EM SHOPPING

às 16h51

A primeira prova de rua de Mogi das Cruzes em 2015 mostrou o quanto a Cidade possui adeptos e aficionados pela modalidade. Um total de 1,2 mil corredores estiveram presentes nos 4 e 8km da 5ª Corrida de Rua Mogi Shopping/FlexPé Sport, realizada no último domingo (8), no Mogi Shopping, no Centro Cívico.

O evento contou com a presença das principais academias e assessorias de corrida da Região, que receberam seus alunos nas tendas que foram montadas no estacionamento do centro de compras, mesmo local da largada e chegada da corrida.

A estrutura que o Mogi Shopping propiciou ao evento facilitou a logística e o trabalho das equipes participantes. “Tanto a largada, quanto o local das tendas e o pódio de premiação ficaram próximos”, observou Amália Cestari, proprietária da rede de calçados FlexPé Sport.

A largada para os 4km foi dada às 8h em ponto e cinco minutos depois, teve início a prova de 8km. Além dos 1,2 mil participantes, a Corrida Infantil FlexPézinha contou com a participação de 90 crianças, dos 2 aos 12 anos.

Os percursos infantis, que variaram de acordo com a faixa etária das crianças, foram traçados dentro do estacionamento do Mogi Shopping, com total segurança para os pequenos corredores que puderam se divertir sob os olhos atentos e orgulhosos dos pais.

“Um evento de Corrida de Rua já tem uma energia deliciosa por si só, mas fazê-lo para as crianças supera qualquer emoção”, afirmou Amália enquanto acompanhava uma das baterias da FlexPézinha.

A prova teve a participação ilustre do prefeito Marco Bertaiolli, que testou sua velocidade e resistência nos 8km, junto com amigos. Alguns atletas fantasiados de super-heróis formaram a ‘Liga da Justiça’ e também participaram garantindo a alegria de crianças e adultos.

Família no pódio

O pódio da categoria Geral dos 4km foi dominada pela família Severiano, que veio da cidade de Jacareí para prestigiar a primeira corrida do ano em Mogi das Cruzes.

O estudante de Educação Física, César Augusto Severiano, de 17 anos, foi o vencedor dos 4km, com o tempo de 11’41’’. Seguido de Claudio Roberto de Macedo (11’49’’) e Raimundo dos Santos Mourão (12’06’’).

A irmã de César, Drielle Vanessa Severiano, venceu a categoria Geral Feminina na mesma distância. Drielle concluiu os 4km em 14’00’’. Na segunda colocação ficou Karina Gomes de Godoy (15’20’’); e em terceira Luzia Aloísio Mesquita (15’30’’).

Ainda na disputa dos 4km, a irmã caçula da família, Jennifer Leticia Severiano, de apenas 15 anos, ficou na 5ª colocação na categoria Feminina Geral.

E os triunfos da família Severiano não pararam por aí. A mãe de César, Drielle e Jennifer, Maria Cecília Severiano, foi a primeira colocada na categoria Geral Feminina dos 8km, com o tempo de 31’29’’. O pódio foi completado com Andrea Cavallini Fernandes (33’50’’) e Maria Luciana da Silva (34’36’’).

Os resultados encheram de orgulho chefe da família, Carlos Alberto Severiano, que sempre gostou e praticou corrida de rua e segundo ele, ‘contaminou’ toda a família.

Nos 8km Geral Masculino, o campeão foi Silvanio do Nascimento Silva (25’27’’), seguido de Eder Nunes da Silva (25’31’’) e Leandro Aparecido Fernandes (26’32’’).

Os resultados oficiais da 5ª Corrida de Rua Mogi Shopping FlexPé Sport pode ser conferidos no site www.cronoserv.com.br. As fotos oficiais do evento estarão no ar em breve na página da FlexPé no Facebook, em www.facebook.com/flexpe.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>