Bem-estar, Destaques, Esporte, Saúde

12 mar

A hora que você acorda influencia o seu treino

às 17h57

Novas pesquisas apontam que o desempenho dos atletas durante os treinos varia de acordo com o relógio biológico e não com o horário externo, como diziam as antigas pesquisas, que mostravam que quem treina logo cedo ou no início da noite tinham melhores resultados.
Este estudo diverge da ideia de que o que importa é a hora do dia em que a atividade física ocorre e converge para o horário biológico de cada atleta.

Os resultados apontaram que os que acordam muito cedo e os com perfil intermediário tinham curvas de desempenho muito parecidas ao longo do dia, chegando ao ápice da performance após 5 ou 6 horas depois de acordarem. Já os que dormem muito tarde e acordam mais tarde, demoravam cerca de 11 horas para atingir o pico.

Lembrando também que o relógio biológico de cada um é modificável, por exemplo, acordar cedo pode virar um hábito depois de um certo tempo, apesar de ser pouco agradável para alguns.

Fonte: Vogue

Tags: , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>