Alimentação, Bem-estar, Destaques, Saúde

27 mar

Benefícios do açúcar de coco

às 18h30

O açúcar extraído do coco é um ótimo substituto para o açúcar refinado. Apesar da mesma quantidade de calorias que o açúcar comum, o índice glicêmico dele é mais baixo, ou seja, as chances de armazenar gorduras por meio deste alimento são muito menores.
Só para você ter uma ideia, o baixo índice glicêmico é menor do que 70 mg, intermediários estão entre 70 e 90 mg, já os altos índices, que devem ser evitados, são maiores do que 90 mg. Comparando o açúcar de coco e o comum, eles têm, respectivamente, 35 mg e 68 mg.

Todos podem consumir este açúcar, desde que não tenham nenhuma alergia a ele. Inclusive, diabéticos tipo II podem usá-lo sem muitos problemas. Porém, é necessário consultar um nutricionista, pois ele agrega carboidratos em sua dieta.

Para aqueles que querem emagrecer, ele pode ser útil em relação à qualidade, visto que não passa pelo processo de refinamento e preserva muitos de seus nutrientes naturais.

Fonte: Saúde IG

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>