Bem-estar, Destaques, Esporte, Saúde

24 mar

Rua ou esteira?

às 18h46

Decidir entre colocar o tênis e correr pelas ruas ou pagar uma academia é uma tarefa difícil, não é mesmo? A melhor opção sempre é aquela que vai mais te dar prazer ao realizá-la. Porém, existem pontos positivos e negativos em cada uma dessas escolhas.
Ao correr nas ruas, o maior problema é a imprevisibilidade, visto que existem diferentes tipos de terrenos, subidas, descidas, pisos irregulares, além de varições climáticas e segurança. Porém, correr ao ar livre traz uma maior diminuição do estresse e é possível fazer esta atividade em grupos, tornando a prática ainda mais prazerosa e dinâmica.

Correr na esteira dentro de uma academia faz com que a situação seja mais controlada, pois você e seu instrutor definem a velocidade e o ritmo, além da temperatura ambiente ser estável e o piso ser regular, evitando problemas de torções e contusões. Porém, a atividade se torna monótona, correndo um risco maior de desistências, além de depender da disponibilidade do aparelho estar livre na academia, dependendo do horário.

E aí, qual atividade você prefere?

Fonte: Saúde iG

Tags: , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>