Destaques, Esporte

23 abr

6 dicas para encontrar o seu esporte

às 17h28

Muitas pessoas têm vontade de praticar algum esporte, mas encontram barreiras na hora de escolher o que vai mais agradar. Listamos algumas coisas para levar em consideração na hora de definir qual praticar:

  1. Avalie os seus gostos. Lembre-se sempre daquelas atividades que não gosta e compare com aquelas que irá realizar no esporte em questão. Assim, você terá menos chances de desanimar e desistir da prática.
  2. Lembre-se de suas limitações. Pondere na hora de começar a praticar algum esporte, de acordo com as suas características físicas e de limitações de saúde.
  3. Escolha entre esporte individual ou em equipe. Pense se você deseja fazer parte de uma equipe, liderando e sendo liderado, ou se prefere praticar algo sozinho, em seu tempo.
  4. Atente-se às recompensas. Se você é motivado por recompensas a curto prazo, esportes como as corridas e caminhadas são ideais, já que ao final daquela prova você irá receber um troféu ou medalha. Já para pessoas que gostam de mais competição, esportes como futebol, beisebol e basquete são perfeitos, visto que a premiação se dá ao final da temporada.
  5. Pense em sua personalidade. Nada adiantará se você for uma pessoa muito agitada e for praticar golfe, por exemplo. Você irá se estressar muito mais com a calmaria deste esporte.
  6. Experimente. Muitas vezes você poderá achar prazer em um esporte que nunca imaginou. Faça testes e tente, o máximo que poderá acontecer é você obter mais experiência e autoconhecimento

E aí, qual vai ser o seu esporte?

Tags: , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>