Bem-estar, Destaques, Esporte, Saúde

15 abr

Ballet-Fitness: a nova mania de exercícios

às 18h08

O Ballet-Fitness, uma nova modalidade de exercícios para queimar calorias e aumentar o condicionamento físico, promete eliminar entre 800 e 1500 calorias.

Fonte: Ballerobica

Desenvolvido por Betina Dantas, que sempre teve paixão pelo ballet e que, aos 14 anos, sofreu uma torção que a impediu de continuar o seu sonho, uma vez que seus pés não suportariam as horas de ensaio. A partir desse momento ela começou a pensar em uma variação da dança, mas que ela pudesse participar. Com essa persistência, ela misturou conceitos do ballet clássico e movimentos como agachamentos e abdominais, que dão foco para o tônus e definição muscular. O sucesso foi quase instantâneo, ganhando adeptos masculinos também, e pessoas de todas as idades.

As atividades contam com dois eixos. No primeiro, em sua maioria, são movimentos clássicos do ballet, porém em tempos mais longos para cada posição. Depois se iniciam os movimentos no chão, que incluem abdominais e exercícios de glúteos, braços e costas, além de alongamentos.

Devido a dificuldade e intensidade das aulas, há a queima de 800 a 1500 calorias. Essa variação se dá pelo nível e preparo físico do aluno. E além de promover uma maior queima calória do que uma hora de esteira, por exemplo, o Ballet-Fitness ajuda no equilíbrio do corpo, melhora a flexibilidade e a agilidade, e também fortalece a região lombar.

Fonte: Saúde iG

Tags: , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>