Alimentação, Bem-estar, Destaques, Saúde

07 abr

Benefícios do camu-camu, fruto da Amazônia

às 17h52

De acordo com pesquisadores, o camu-camu, fruto nativo da Amazônia, ajuda na redução de gorduras do sangue e açúcar no sangue. Da família das mirtáceas, ele é um arbusto da região amazônica e cresce geralmente em margens de lagos e rios, produzindo o fruto mais rico em vitamina C do planeta.
O estudo foi realizado com dois grupos, sendo que um deles recebeu cápsulas do camu-camu em pó e outro recebeu cápsulas de vitamina C sintética. Os participantes do primeiro grupo registraram aumento nos ácidos ascórbicos e uma significativa queda nos níveis de glicemia. Já no segundo grupo, quase não houveram alterações nos resultados.

Ainda de acordo com os estudiosos, o camu-camu possui uma alta porcentagem de antocianina, substância que tem poderes antioxidantes e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, inclusive de alguns tipos de câncer.

O fruto já vem sendo usado em países da Ásia, Europa e também nos Estados Unidos como complemento nutricional e fitoterapêutico para tratamento de depressão e para elevar a ação do sistema imunológico. Ou seja, se encontrá-lo por aí, aproveite dos seus benefícios. ;)

Fonte: UOL Notícias

Tags: , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>