Alimentação, Bem-estar, Destaques, Saúde

24 abr

Chocolate: vilão ou herói?

às 17h17

Desmistificaremos a fama de vilão do chocolate! Assim como todos os alimentos, se consumidos em demasia, irá causar algum efeito indesejado. Porém, o consumo do chocolate traz diversos benefícios.
Os chocolates com 70% ou mais de cacau possuem ação antioxidante e combatem os radicais livres, ou seja, colaboram com a saúde de quem o consome. Ele ainda possui cafeína, que estimula a memória e a concentração, além de substâncias como a teobromina, que ajuda no funcionamento dos neurônios.

Por aumentar a produção de serotonina, que é o neurotransmissor relacionado à sensação de prazer, aliviando os sintomas da TPM e todo o estresse e tensão do cotidiano.

Os antioxidantes presentes no chocolate do tipo amargo, ajudam a reduzir a aderência do colesterol nas paredes dos vasos sanguíneos, evitando que eles fiquem impedindo o fluxo do sangue, prevenindo assim infartos e derrames. Esse tipo de chocolate também possui catequinas, que são substâncias que ajudam o fluxo sanguíneo, abaixando a pressão.

Tá esperando o que para adicionar essa delícia em sua dieta?

Fonte: Revista Viva Mais!

Tags: , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>