Bem-estar, Destaques, Esporte, Saúde

17 abr

Melhore o seu desempenho em corridas com auxilio da meditação

às 17h38

Os esportes individuais, como a corrida, para que haja um bom desempenho é necessário que o estado mental do participante esteja focado e preparado, principalmente em grandes distâncias, evitando a fadiga e até mesmo a desistência. A parte psicológica do atleta é, muitas vezes, mais importante que o parte física.

Fonte: Trigilidas

Para que essa habilidade de concentração seja desenvolvida, a ioga é uma ótima opção. Ela induz o atleta a estados diferentes de consciência, internalizando as energias envolvidas nesse processo de atenção. O princípio desta atividade de meditação é estar totalmente dedicado a executar os movimentos em que o foco deve ser voltado ao interior.

O treinamento desses direcionamentos da mente pode ajudar em objetivos maiores, como correr uma maratona, por exemplo. Além de poder ser transportado para outras áreas, ajudando na resolução de conflitos pessoais ou no trabalho, por meio do equilíbrio desenvolvido no ioga.

Fonte: Educação Física

Tags: , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>