Destaques, Moda

09 abr

Tendências outono/inverno 2015 para eles

às 18h11

As principais tendências para o outono/inverno 2015 para os homens são pautadas em três: estilo boho ou estilo hippie, que marca a volta do setencismo (relacionado à década de 70); estilo esportivo com jeanswear, remetendo ao espírito normcore; e o militarismo do ying yang.
O estilo hippie, boho, resgata a década de 70 e se baseia nos tons terrosos como: marrom, bege, burgundy, caramelo e mostarda, sempre mesclados ao branco ou off white, que é a cor principal da estação. Os tecidos étnicos são o ponto forte dessa tendência, misturados ao jeans e ao couro.

Os coturnos, por exemplo, continuam em alta. Com meias coloridas, calças coloridas em tons terrosos, sem esquecer que a marsala é a cor escolhida pela pantone como cor do ano. As jaquetas de couro, com mix de tecidos, franjas e acessórios como chapéus, ajudam a dar mais estilo ao seu look.

O Ying Yang do militarismo possui uma cartela de cores menos extensa que a outra. O tom verde oliva é a referência, sendo mesclado com branco ou off white e também ao preto. Além da camuflagem característica, o estilo das bomber jaquets também está muito forte nesta estação. Neste estilo, há a brincadeira com a simetria das peças, do tipo “ou tudo ou nada” e “ou preto ou branco”. Isso se reflete na tendência de peças alongadas na parte superior e estreitadas na parte inferior ou vice-versa.

Na tendência esportista ou estilo jovem, é influenciada pelo normcore, que possui uma cartela de cores e tecidos mais ampla, que vai do moletom ao jeans. Por exemplo, as meias coloridas são associadas aos tênis brancos, principalmente as meias com canos alongados. Camisetas estampadas com poás, listrados, xadrezes e florais são essenciais nesse estilo em modelos de inspiração college com barras alongadas.

As calças chino estão em quase todos os looks, porém o jeans não desaparece nessa tendência. Pelo contrário, ele aparece no modelo stragiht, que dá ainda mais conforto, e o moletom e o moletinho estão nas calças, nas blusas e nos recortes.
O look all jeans também é uma tendência muito forte para este estilo.

E aí, vamos às compras?

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>