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05 mai

Cuidados na prática de exercícios sozinho

às 18h33

Para garantir uma vida mais saudável, é necessário inserir uma atividade física na rotina, mas isso você já deve ter ouvido em diversos lugares. Apesar dos benefícios dessas atividades físicas, muitas pessoas ainda têm resistência aos exercícios. De acordo com uma pesquisa do Ministério da Saúde, menos da metade (47%) das pessoas com idade entre 18 e 24 anos praticam alguma atividade física.

A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é realizar pelo menos 150 minutos de atividade moderada por semana, como, por exemplo, caminhadas, ciclismo e até mesmo serviços domésticos já ajudam. Para praticar exercícios sem maiores riscos de saúde, listamos algumas dicas para evitar lesões e proteger a sua saúde ao praticar exercícios sozinho.

- Consulte seu médico: faça uma avaliação de sua saúde e realize todos os exames solicitados, assim você irá prevenir lesões e maiores complicações de saúde durante a prática. Faça o acompanhamento durante todo o período em que você praticar alguma atividade física, assim você terá menos chances de uma surpresa desagradável, além de potencializar os resultados obtidos.

-Realize o aquecimento: independente da idade, antes e após as atividades físicas, faça o aquecimento e alongamento. Desta forma, você irá preparar os seus músculos e nervos para a carga dos exercícios e vai relaxá-los sem riscos de cãibras.

- Escolha o melhor lugar: se você escolheu a academia como opção de atividade física, escolha um lugar que você se sinta confortável e que obtenha todo o apoio e auxílio para melhorar o seu condicionamento e atingir os seus objetivos.

- Intensidade: sempre respeite os seus limites e opte pela intensidade moderada em seus exercícios. Assim, você evitará lesões e problemas em sua saúde.

E aí, bora treinar?

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