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15 mai

Dicas para acordar com mais disposição

às 17h55

Para muitas pessoas, acordar cedo é uma tarefa difícil, ainda mais nesse tempo mais frio. A pior parte é ter disposição, fazendo com que acordar todos os dias vire um dilema: levantar de uma vez ou então apertar o botão soneca e dormir mais cinco minutinhos.
Listamos algumas dicas para melhorar a sua qualidade de sono e aumentar a disposição logo cedo:

Tenha horários constantes: o organismo organiza as funções dentro de um ciclo chamado circadiano, que significa “cerca de um dia”, para que sempre aconteçam em 24 horas todas as ações necessárias para a qualidade de vida. É importante manter uma rotina de horário para dormir e acordar, assim o seu relógio biológico não se desregulará.

Use a luz: um dos principais reguladores do ciclo circadiano é a luz, uma vez que o corpo tem funções diferentes durante o dia e durante a noite. Uma ótima dica é deixar as cortinas abertas para a entrada do sol, assim, você acordará com a claridade e seu corpo será regulado corretamente.

Relaxe: antes de dormir, evite trabalhar, pensar no que tem que fazer no dia seguinte, ver televisão e jogar videogame, por exemplo. Para garantir uma boa noite de sono, relaxe com um bom livro ou uma música tranquila que você goste.

Não fique na cama: o seu organismo associa o ambiente à função realizada nele. Por exemplo, se você ficar trabalhando no quarto e na cama, ele não reconhecerá a função de relaxamento e tranquilidade necessária para ter uma boa noite de sono.

Consulte um especialista: caso você ainda tenha problemas com insônia, cansaço extremo e problemas para ter mais disposição, procure um especialista em sono.

Fonte: Minha Vida

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