Bem-estar, Destaques, Esporte, Saúde

19 mai

Exercícios físicos elevam a expectativa de vida de idosos

às 18h41

Um estudo da Universidade de Oslo concluiu que se exercitar pode aumentar em até cinco anos a expectativa de vida dos idosos. Eles acompanharam 5.700 noruegueses, com idades entre 68 e 77 anos, durante 12 anos. Os idosos que praticavam algum tipo de atividade física por três horas por semana, viveram cerca de cinco anos a mais do que a outra parte.

A prática de meia hora de exercícios físicos em seis dias da semana, reduz em 40% o risco de morte em idosos, seja ele leve ou intenso, todos têm impacto na expectativa de vida. Porém, o estudo mostrou que praticar menos de uma hora de exercício por semana, não tem nenhum impacto para aumentar a longevidade.

Após este estudo, o governo britânico começou a recomendar que pessoas com mais de 65 anos façam pelo menos 140 minutos de exercícios moderados por semana, iniciando campanhas de incentivo aos idosos para melhorar a qualidade de vida.

Tá esperando o que para começar a se mexer e aumentar sua expetativa de vida?

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>