Bem-estar, Destaques, Esporte, Saúde

08 jun

Funcional Thai: nova modalidade de atividade física

às 17h36

O Funcional Thai promete queimar até 1000 calorias por aula, unindo os golpes do Muay Thai com um treino completo, gerando resultados visíveis: quilos a mais eliminados, curvas mais tonificadas e estresse nível zero.
Esta modalidade foi criada por Ery Silva, tricampeão brasileiro de Muay Thai, com o intuito de unir todos os benefícios da luta, mas sem os hematomas e lesões com a parte aeróbica da luta e o trabalho muscular da ginástica funcional, que tonifica, dá força, equilíbrio, além de melhorar o condicionamento físico.

Uma das principais sequências dessa atividade começa com agachamentos na argola com giro, trabalhando pernas e glúteos e depois entram os chutes, os jabs, os diretos, os cruzados, as joelhadas e cotovelas. Vale ressaltar que esta prática conta apenas com o aluno e o saco de areia, não havendo embates entre alunos. Após essa sequência, se dá início às abdominais, que dão força e estabilidade aos movimentos.

Após o término, começam os socos e pontapés, seguidos do afundo no elástico, que fortalece os músculos posteriores das coxas, e mais abdominais. Lembrando que, sempre, antes do início e ao término de toda a atividade, são realizados alongamentos e aquecimentos, para evitar lesões.

Fonte: Corpo a Corpo

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>