Alimentação, Bem-estar, Destaques, Esporte, Saúde

10 jun

Hipocalcemia: conheça os sintomas da deficiência de cálcio

às 18h25

A deficiência de cálcio reflete principalmente na fraqueza dos ossos, causando a osteoporose. Este mineral é o nutriente que o nosso corpo utiliza para estabilizar a pressão arterial, construir ossos e dentes fortes, além de regular o ritmo cardíaco e melhorar as contrações musculares e a coagulação sanguínea. A doença decorrente da deficiência de cálcio é denominada como hipocalcemia.
Os principais sintomas de hipocalcemia são: dores e cãibras musculares; irritabilidade e nervosismo; ossos fracos ou deformados; cólicas menstruais, unhas fracas e pálidas; perda de memória; espasmos musculares; dor na coluna e depressão; periodontite e artrite crônica; dormência e formigamento nas mãos, pés e rosto; dores de cabeça; constipações, gripes e infecções; ansiedade e pressão alta.

Consumir alimentos ricos em cálcio, é uma ótima opção de alimentação, prevenção e tratamento dessas doenças e sintomas. Porém, isso não elimina a necessidade de procurar um médico para realizar exames, um tratamento e o acompanhamento correto.

Fonte: Saúde Dica

Tags: , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>