Alimentação, Bem-estar, Destaques, Saúde

26 jun

Suco de beterraba: aliado na redução da pressão arterial

às 18h07

A pressão arterial alta é uma condição que vem preocupando os médicos e a população, sendo porta de entrada para várias outras doenças, principalmente transtornos cardiovasculares. Um recente estudo sugere que consumir o suco de beterraba pode reduzir esse quadro.
A beterraba é um vegetal fonte de vitamina A e C, ferro e outros minerais, além de carotenoides e fibra dietética, além de aumentar o óxido nítrico no corpo. Este estudo avaliou os efeitos do consumo de nitrato na dieta sobre a pressão arterial elevada, sendo que 68 pessoas foram designadas para beber ou 350 ml de suco de beterraba contendo nitrato ou 250 ml de uma bebida de controle de beterraba livre de nitrato, diariamente durante 4 semanas. Os pesquisadores descobriram que a suplementação diária de suco de beterraba com nitrato foi associada com a redução na pressão arterial.

Os autores desta pesquisa concluíram que o consumo de nitrato na dieta pode desempenhar um papel importante no tratamento de pressão arterial elevada.

Acrescentar suco de beterraba na sua dieta pode ser muito saudável, caso você tenha pressão arterial alta e de acordo com a recomendação de seu médico. Caso você tenha pressão baixa, o efeito pode ser prejudicial para a sua saúde. Consulte sempre um médico.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>