Alimentação, Bem-estar, Destaques, Saúde

08 jul

Como incluir as atividades físicas em sua rotina

às 19h13

Acabe com o sedentarismo e a preguiça adicionando atividades físicas em sua rotina com as nossas dicas.
O ambiente da academia não te agrada?
Se o problema for o barulho, procure uma academia que tenha salas separadas. Em alguns casos há áreas verdes com iluminação natural, além de oferecer aulas a céu aberto. Uma boa dica é fugir das grandes redes, e evitar horários de pico, se possível. Já se o incômodo forem os olhares masculinos, existem as academias só para mulheres. Caso o clima da academia não seja para você, a dica é ir nas academias ao ar livre, praticar esportes em parques, como corridas.

Não curte musculação
Vale lembrar, antes de mais nada, que a musculação não precisa estar atrelada essencialmente somente em aparelhos, e também não precisa ser sempre idêntica. Se quiser fugir dos aparelhos tradicionais, procure aulas que trabalhem o tônus muscular, como localizada, ginástica funcional, sessões com elástico ou treinamento suspenso. Essas opções citadas podem ser feitas individualmente ou em grupo.

Não tem companhia?
Uma sugestão é ir atrás de grupos de corrida ou bike, por exemplo. Ou então procurar atividades como danças e lutas. Desta forma, você terá menos chances de desistir da atividade, visto que terão pessoas te esperando.

Não vê resultados?
Estipule metas! Pode ser uma meta de quilos por mês, reduzir o tempo por quilômetro percorrido. Porém, é válido lembrar de ter metas que possam ser atingidas, senão ao ter objetivos muito difíceis, você poderá não atingi-los e se frustrar.

Aproveite as oportunidades
Se você tem filhos, opte por atividades que ajudem a queimar calorias, como ir a um parque andar de patins ou bicicleta, leve as crianças para um parque aquático nadar. Troque o elevador pelas escadas no seu trabalho, saia mais vezes a pé. Sempre opte pela atividade que mais gastará energia.

Tags: , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>