Bem-estar, Destaques, Saúde

26 ago

Caminhada: uma alternativa para sair do sedentarismo

às 16h40

A caminhada é famosa por trazer diversos benefícios para o corpo, ajudando a prevenir e combater doenças como a depressão, osteoporose e diabetes, emagrecer com saúde e promovendo o bem-estar. Um dos maiores benefícios desta atividade é que não é necessária uma carga muito grande da atividade para que ela tenha ação no organismo.

Se você adotar a caminhada como um exercício físico diário, saiba o que acontecerá com o seu corpo:
Gasto de calorias: caminhar na esteira gasta mais calorias, por causa da variação de intensidade dos passos. Porém, mesmo com menor queima de calorias, a caminhada ao ar livre pode trazer muito mais prazer e resultados, evitando a desistência do praticante.

Previne doenças coronárias: caminhar faz com que a circulação sanguínea melhore, evitando assim as doenças cardíacas. Além de ser uma arma fundamental para evitar derrames e infartos, pois ajuda o miocárdio a bombar o sangue no início da circulação.

Aumento da disposição: ao caminhar, há a liberação da endorfina, deixando o indivíduo que caminha mais disposto durante o dia, e melhorando a qualidade do sono a noite.

Melhora a saúde do cérebro: de acordo com especialistas, os estímulos cerebrais provocados pela caminhada, contribuem de forma ativa para manter a saúde do órgão.

Controle do diabetes: aliada ao controle da dieta, a caminhada ajuda na redução da obesidade, contribuindo para o controle da glicemia e consumo de energia.

E aí, tá esperando o que para começar a se movimentar?

Tags: , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>