Bem-estar, Destaques, Saúde

27 ago

Como fazer trilhas com segurança?

às 18h19

Fazer trilha é um passeio diferente, barato e muito benéfico para a mente e corpo. Mas antes de calçar o tênis e partir para a aventura, é necessário seguir algumas recomendações:
Informe-se sobre o percurso: confira quanto tempo dura, a inclinação, o tipo de terreno. E certifique-se de que alguém do grupo conhece o caminho, caso contrário, apenas o faça com um guia especializado.

Use roupas adequadas: o tênis deve ter solado de borracha, ser aderente e resistente, evitando solas de polímeros, pois escorregam nas pedras. Use roupas leves à base de poliamida ou poliéster, que permitem a evaporação do suor.

Leve água: uma mochila pequena com um cantil de mais ou menos 1 litro é a melhor opção. Caso a caminhada dure mais de uma hora, leve um isotônico para alguma emergência.

Deixe a mochila leve: carregue apenas objetos leves e essenciais, como um canivete, fita adesiva, kit de primeiros socorros (luvas, esparadrapo, gaze e antisséptico), um par de meias extra, camiseta reserva, protetor solar e um saco de lixo.

Abasteça-se com alimentos: leve e consuma alimentos calóricos, como chocolate, banana-passa açucarada e biscoitos são ótimos para caminhadas longas. Eles ajudam a manter a reserva de energia.

Carregue documentos: deixe em algum lugar de fácil acesso algum documento e contato de emergência, de preferência no bolsos das roupa. Já ocorreram casos de pessoas que se perderam e ficaram inconscientes e muitas vezes o celular não possui sinal. Desta forma, é mais fácil localizar familiares e socorro.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>