Destaques, Moda

10 ago

Como inserir o blazer masculino no dia a dia

às 17h57

A maioria dos homens inclui o blazer no armário após precisar se vestir com um pouco mais de formalidade, seja para uma festa ou no emprego. No Brasil, a maior parte das pessoas pensa que para o homem só existem dois tipos de trajes: o de trabalho e para os finais de semana. Porém, é possível adotá-lo em diversas situações, sem ser careta, dando um upgrade na roupa do dia a dia. Listamos algumas maneiras de usá-lo com muito estilo:
-Básico: o homem que adota o estilo básico não se preocupa com a combinação de peças, por isso, o blazer cinza é o ideal. Ele não é tão formal quanto o preto e pode ser usado com peças muito simples, como camisetas lisas, calça jeans reta e tênis esportivo.

-Estiloso: o homem estiloso gosta de ousar um pouco mais, sabendo combinar um óculos escuro com a roupa, sapatos diferentes e se preocupa com a harmonia da produção. O blazer para esse estilo é um “a mais” no visual, podendo vir acompanhado de bermudas, calçados da moda e estampas discretas.

-Fashionista: este homem está por dentro de todas as tendências de moda. Ele se inspira, busca informações em sites, revistas e blogs, e não tem medo de arriscar. Não existe um modelo de blazer ideal para os homens desse estilo, porque ele sempre vai saber combinar e arrasar. Uma boa dica é sobrepor à peças simples.

-Casual e confortável: para este homem é essencial estar com peças confortáveis, com bom caimento e tecido. Os blazers de moletom e linho são perfeitos para este estilo. É uma maneira despretensiosa de se vestir, porém demonstrando preocupação com o visual e bem-estar. As cores claras são as mais escolhidas, podendo se sobrepor com peças de todas as tonalidades.

-Rocker: o homem rocker tem atitude e personalidade fortes. Neste estilo o blazer substitui a jaqueta de couro, que às vezes não são bem quistas em alguns ambientes. O ideal é optar por blazers na modelagem slim, combinando com a calça skinny, antiga amiga do estilo, sapatos como brogue ou botas, e camisetas básicas.

Fonte: Moda Para Homens

Tags: , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>