Bem-estar, Destaques, Saúde

14 ago

Música ajuda na recuperação de cirurgias

às 18h21

Todo mundo sabe que a música faz bem para a mente e é comum que cirurgiões coloquem músicas nas salas de cirurgias para ficarem mais relaxados. Porém, estudos indicam que essa prática não beneficia apenas os médicos. Um estudo publicado pela revista científica The Lancet mostrou que música antes, durante e após cirurgias é benéfica para a recuperação dos pacientes, ajudando até reduzir o nível de dor e ansiedade.
Para chegar a esta conclusão, pesquisadores da Universidade de Brunel, no Reino Unido, analisaram 72 estudos que reuniam mais de 7 mil pessoas. Assim, eles observaram principalmente como a música afetava a ansiedade e a dor nesses pacientes.

Comparando os pacientes que ouviram música no pós-operatório com os que não ouviram, os primeiros sentiram menos dor e ansiedade durante o período de recuperação e também se tornaram menos propensos a precisar de medicamentos para dor. Porém, não houve diminuição no tempo de estada no hospital.

O tipo de música não influencia tanto nesta etapa. Os que pacientes escolheram as próprias músicas para o tratamento tiveram um pouco menos de dor do que os que ouviram as escolhidas pela equipe médica.

Fonte: Minha Vida

Tags: , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>