Bem-estar, Destaques, Moda, Saúde

31 ago

Usar sapato de bico fino dá joanete?

às 17h19

Toda mulher já se apaixonou por algum sapato de bico fino, mas acabou ouvindo de alguém que ele traria problemas de joanete. Será que é verdade?
De acordo com ortopedistas, sim. Quanto mais estreita for a ponta do sapato, mais risco quem o usa, terá de ter joanetes. Isso acontece porque o bico fino comprime as estruturas dos dedos dos pés, principalmente o dedão e o dedinho, resultando em um desvio no osso metatarsiano do dedão, trazendo a aparência de um calo.

É importante ressaltar que joanete não é um osso novo que surgiu, mas um desvio, uma deformidade óssea que pode causar muita dor, desconforto e até rigidez do dedo deslocado. Porém, este incômodo pode ser causado por fatores como: uso de sapatos inapropriados, herança genética, doenças autoimunes, anatomia anormal dos pés e ainda pelo tipo de pisada.

O tratamento pode incluir a troca de sapatos, uso de protetores e até procedimentos cirúrgicos. O importante é evitar usar calçados que apertem os dedos e causem algum desconforto, além de procurar o acompanhamento de um ortopedista assim que surgir alguma mudança na estrutura dos pés ou dor.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>