Alimentação, Bem-estar, Destaques, Saúde

03 set

Conselhos para iniciar a dieta hoje (e ter retorno)

às 18h41

De acordo com especialistas, mudar os hábitos alimentares pode levar até dois anos. Para isso, é necessário ter persistência e cuidado.
Ao iniciar uma nova dieta, as pessoas buscam cardápios e hábitos que as ajudem a perder peso. Porém, nem sempre se atentam aos cuidados básicos, como respeitar o próprio corpo e não fazer restrições bruscas no cardápio.

Veja algumas dicas essenciais para facilitar esse processo:

Busque ajuda profissional: ter a ajuda de um nutricionista te guiará na montagem de um cardápio correto para o seu tipo de organismo, potencializando a saúde e a perda de peso.

Atente-se ao corte de calorias: consumir menos do que 1200 calorias é prejudicial à saúde. Para isso não ocorrer, é necessário saber qual é a quantidade correta de calorias que o seu organismo necessita.

Beba muita água: todo mundo sabe da importância de ingerir líquidos durante o dia. Porém, muitos esquecem que o ideal é beber dois litros de água por dia, pois ajuda a eliminar as toxinas acumuladas e hidratar o organismo. A cada 8 copos, são queimadas cerca de 200 calorias.

Faça cinco refieções por dia: é importante ter o café da manhã, realizar uma refeição completa no almoço e não substituir o jantar por lanches. Entre essas principais refeições, faça pequenos lanches, com frutas, castanhas e sementes.

Faça atividade física: esta sempre será uma das maiores aliadas na eliminação dos quilinhos extras. Pelo menos 30 minutos de exercícios por dia já te ajudarão a sair do sedentarismo e a perder peso.

Fonte. iTodas – UOL

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>