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16 set

Controle a gula com a cereja

às 17h49

A cereja é uma ótima pedida pós-treino, ajudando a controlar a gula. Ela é rica em antocianinas, antioxidantes que protegem o coração e combatem o envelhecimento preconce. Por ser repleta de fibras, ela promove a saciedade, regula o intestino e controla a vontade de atacar doces e guloseimas.
Esta fruta também possui grande quantidade de potássio, ela ajuda a repor o nutriente após um treino pesado. A dica é: comê-la com casca – uma unidade tem apenas 4 calorias.

Não sabe como consumi-la?

Na salada de frutas: a cereja combina muito com abacaxi, laranja e maçã na mistura em uma salada deliciosa e nutritiva.
No smoothie: pique 4 cerejas e bata no liquidificador, com uma banana congelada, 1 pote de iogurte grego light e 1 colher de sopa de quinoa. A dica é beber antes do treino.
No mousse: bata no liquidificador 30 cerejas sem caroço, 10g de gelatina incolor sem sabor já dissolvida, 200ml de creme de arroz e 3 claras de ovos em neve. Deixando por 15 minutos na geladeira você terá um grande aliado na manutenção da massa muscular.

E aí, que tal começar a comer essas frutinhas deliciosas?

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