Alimentação, Destaques, Saúde

26 nov

Carboidrato à noite. Pode?

às 17h51

Há uma grande polêmica em torno do consumo de carboidratos a noite. Muitos dizem que ele faz você engordar, e muitos dizem que ele não é tão vilão assim. Qual será a verdade?
De acordo com nutricionistas, o problema nunca esteve no carboidrato, porém na qualidade de alimentação durante o dia e o estilo de vida. Se você pratica atividade física regularmente, não há problemas em seu consumo, ele dá um gás a mais no exercício. Porém, se você é sedentário, o efeitos será o oposto.

Ainda de acordo com estudos, mais precisamente da Universidade Hebraica de Jerusalém, a ingestão de carboidrato durante a noite aumenta a produção de leptina, hormônio responsável por controlar o apetite, ou seja, você sentirá menos fome no dia seguinte.

Endocrinologistas ensinam como acrescentar o carboidrato ao prato: ele deve estar sempre acompanhado de proteínas, vegetais e gorduras boas. Isso vai evitar o quadro de hipoglicemia, no qual são liberados a adrenalina e o cortisol, hormônios do estresse que desaceleram o metabolismo e impedem a queima de gordura.

Tags: , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>