Bem-estar, Destaques, Saúde

23 nov

Protetor solar: seis erros ao aplicar

às 17h41

Você é daqueles que esquece de passar o protetor solar nas mãos e orelhas, além de não passar em dias nublados? Listamos algumas dicas para não errar na hora de passar o protetor solar e se manter protegido.
Vale lembrar que o protetor solar deve ser passado todos os dias, pois não é apenas em dias que o sol está brilhante que a sua pele está exposta. Em dias nublados e dentro do escritório também é necessária essa proteção.

1.Você não passa a quantidade suficiente
A maioria dos protetores solares são grossos e gordurosos e, por isso, você passa pouco para não deixar o rosto e o corpo brilhantes. Às vezes, você evita passar uma boa quantidade para não ficar com a pele esbranquiçada. Porém, estes atos estão te deixando sem proteção, podendo chegar a causar queimaduras. Use sempre uma quantidade de protetor que irá cobrir toda a pele e espalhe bem para que a absorção seja mais rápida. Existem protetores de toque seco, que costuma ser fino.

2.Você não aplica de forma uniforme
Para que a proteção seja efetiva, você deve aplicar o produto no rosto e corpo inteiros de forma uniforme, evitando passar mais ou menos em algumas regiões. Não esqueça de passar corretamente nas mãos, pés, orelhas, lábios e pés, que são áreas que costumam ficar de fora da aplicação. Vale lembrar que todas as partes do corpo são sensíveis ao sol.

3.Você só aplica uma vez
Normalmente, os protetores solares protegem a pele por apenas duas horas após a aplicação. Por isso é importante reaplicar ao longo do dia. Caso você fique o tempo todo no sol, o indicado é passar o produto a cada hora. Existem também outros meios de proteção, como chapéus, óculos de sol e até maquiagens com FPS.

4.Você não usa em dias nublados
Os raios UV estão presentes o tempo todo, independente do clima, e é a exposição diária a eles que contribui para todos os problemas de saúde e pele. Inclua o protetor solar na sua rotina de beleza, criando o hábito de usá-lo diariamente.

5.Você não usa o fator correto
Toda pele precisa de fotoproteção, até mesmo a pele negra, que é privilegiada por não correr o risco de queimaduras, mas precisa de proteção contra o câncer de pele. É necessário consultar o seu dermatologista para saber qual é o FPS correto.

6.Você só usa a proteção dos produto de beleza
Alguns produtos, como bases e pós, tem FPS, porém essa proteção não é suficiente contra os raios UV. O ideal é passar os dois juntos: primeiro o protetor solar e depois a maquiagem.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>