Destaques, Eventos

04 dez

COPA KIDS TEM PRIMEIRAS DECISÕES NO CCMC

às 18h20

Os primeiros campeões da 10ª Copa Kids FlexPé Sport de Futsal serão conhecidos nesse fim de semana.

A maior competição infantil da modalidade na Região terá um total de 19 jogos neste sábado (05) e domingo (06), no ginásio do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC).

A rodada começa no sábado (05), às 8h, com as disputas de terceiros lugares de diversas categorias. O destaque do dia fica por conta da decisão válida pela classe Sub-6 da Série Ouro, entre Vila Santista e Corpo e Cia. A partida está programada para ter início às 10h30.

Já no domingo (06), a partir das 14h, acontecem os triangulares finais das divisões Sub-6 e Sub-7 da Série Prata.

Na categoria caçula da Copa Kids, participam as equipes do Clube de Campo (CCMC), Associação Ataláia e E.F.Nagai. Pela Sub-7, disputam o título os atletinhas das seguintes agremiações: Academia Corpo e Cia, G10 e E.F. Nagai.

O CCMC fica na Rua Duarte de Freitas, nº250, no Parque Monte Libano. A entrada para os jogos da Copa Kids é gratuita.

 

Nível técnico é o diferencial

Há 10 anos realizando a Copa Kids de Futsal, de forma ininterrupta, a rede de calçados FlexPé não esconde o orgulho em apoiar o esporte amador da Cidade e incentivar a atividade entre crianças e adultos.

Nessa uma década, o evento cresceu de forma desenfreada o que obrigou a Organização a mudar e criar novas formas de disputa.

“Da primeira edição para a atual, a competição cresceu dentro e fora das quadras. Hoje contamos com a participação de agremiações de diversas cidades e de diferentes níveis”, destaca o coordenador da competição, o Professor Marcus Vinicius Siqueira, o ‘Marquinhos’.

Para atender a expectativa de todos os participantes, nesta 10ª edição – comemorativa – a Copa Kids oferece mais uma maneira de incentivo e, ao mesmo tempo, uma forma de agradecimento pelo prestigio recebido por escolinhas e agremiações durante todo esse tempo.

“Criamos a Série Bronze como uma maneira de premiar praticamente todos os participantes”, afirmou Marquinhos. Ele explica que no decorrer desses dez anos, a Organização se viu obrigada a elevar o nível técnico da competição devido à demanda das equipes.

“Mesmo assim, mantivemos o propósito de incentivar e fomentar o esporte igualmente para as crianças e professores de todas as equipes que disputam a Copa Kids”.

Este ano, a competição reuniu 18 agremiações. “Todas as equipes participantes da Copa Kids possuem profissionais responsáveis e devidamente qualificados. Trata-se de educadores físicos, professores graduados e conhecedores não apenas do esporte, mas também que entendem a importância do trabalho para a construção do sentimento de cidadania e de socialização para o desenvolvimento de cada criança”, concluiu o coordenador do evento.

Tags: , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>