Destaques

03 fev

Pedaladas Noturnas

às 14h19

Já passou da meia noite e você quer sair por aí com a sua bike. Quase não há carros, a poluição é menor, o ar mais fresco, a cidade em “silêncio”… Vários fatores colaborando para uma boa pedalada pelas ruas na madrugada. Parece perfeito, mas andar de bicicleta neste horário requer muita atenção. Antes de sair por aí pedalando, veja algumas dicas:

1 – Acessórios noturnos

Preparar a sua bicicleta para andar a noite é fundamental. Colocar faróis, piscas e sinalizadores refletivos são extremamente importantes para ser visto a distância pelos motoristas. Existem tipos específicos para pedais, raios, quadro e para o corpo do ciclista. É recomendável utilizar todos simultaneamente.

2 – Atenção redobrada

Estar sempre muito atento é fundamental. Na madrugada você pode cruzar com motoristas alcoolizados saindo de bares e baladas, por exemplo. Por isso redobre a atenção para poder agir defensivamente, caso seja necessário, e manter sua segurança.

3 – Evite grandes avenidas

Durante a madrugada, pela fiscalização e sinalização serem menores ou até inexistentes, as grandes avenidas são vistas como pistas de corrida por motoristas imprudentes.

4 – Não confie no sinal

Ainda sobre prestar atenção, é muito válido ficar atento nos cruzamentos com semáforo. Alguns motoristas atravessam mesmo no sinal vermelho por estarem alcoolizados ou por acharem que não terá ninguém altas horas da noite nas ruas. Portanto, mesmo que o sinal esteja verde, confirme que você pode passar com segurança antes de atravessar.

5 – Assaltos

Algumas ruas ficam mal iluminadas ou mesmo não possuem iluminação durante a noite. Isso facilita a ação de bandidos. Não facilite! Prefira pedalar por ruas que já conhece e com iluminação adequada.

6 – Paradas

Se você tiver algum motivo para parar, como descansar ou consertar algo na bicicleta, prefira lugares iluminados e movimentados, como um posto de gasolina, por exemplo.

7 – Varie

Variar o horário que você sai para pedalar e até mesmo o trajeto também ajuda a ladrões e pessoas mal intencionadas a não gravarem sua rotina.

 

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>