Destaques

14 mar

Diga não

às 16h32

Apesar de pequena, a palavra “não” pode causar muitas coisas e inclusive te livrar de muitas situações para o seu próprio bem. Muitas vezes, você não nega algo para tentar agradar ou ajudar e acaba prejudicando a si mesmo. E, para que isso não aconteça, você precisa aprender a dizer “não!”. Abaixo, seguem algumas situações que a negativa é benéfica:

Cansaço: a falta de noites bem dormidas pode afetar a sua saúde, portanto diga “não” às coisas se estiver cansado para não se comprometer com algo e perder o tempo de descanso.

Desconforto: não faça algo apenas para agradar alguém se você irá se sentir desconfortável com isso. Ir a lugares com pessoas que você não curte, eventos que não são a sua praia… Se não se sente bem e faria só para “sair da zona de conforto”, melhor deixar fora da sua agenda.

Trabalho: ascensão profissional pode ser a meta mais importante na vida de muitas pessoas, mas isso não significa que você tenha que se sacrificar sempre levando trabalho pra casa ou estudando até altas horas, usando o tempo que você teria para descansar. Acredite, se você não descansar, não repor as energias, não se desconectar um pouco do mundo profissional, a qualidade do seu trabalho irá despencar e ascensão é a única coisa que não irá conseguir.

Interesse: diga não às coisas que não te despertam o interesse. Não faça algo apenas para preencher a agenda ou para agradar quem convidou. Se você disser não e usar este tempo para coisas que realmente você gosta, o seu dia e consequentemente a sua vida serão melhores!

Estes são apenas alguns casos que você deve dizer não, mas sabemos que no dia a dia surgem muitas outras situações e se você não estiver com a cabeça no lugar, focado em você, vai acabar se desgastando. Portanto, aprenda a dizer não.

E dizer sim apenas para o que te faz bem!

Tags:

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>