Destaques

23 mar

Moda plus size: sapatos

às 15h17

A moda plus size vem se popularizando cada vez mais, quebrando paradigmas da sociedade e conquistando o seu espaço. O conforto e a beleza devem ir dos pés à cabeça, e por isso, algumas dicas podem ajudar você a encontrar o sapato ideal.

Obviamente, todo calçado deve ser confortável o máximo possível. Mas, no caso das plus sizes, estabilidade e sustentação são pontos fundamentais para dar segurança, balanceando o peso do corpo para evitar que o pé seja muito forçado apenas em um ponto. Alguns tipos de salto alto fazem isso, portanto muito cuidado na hora de escolher seu calçado. Confiança e segurança no andar é indispensável, para isso você pode optar por calçados com tiras mais largas, saltos robustos ou mesmo sem salto.

Deixar o peito do pé à mostra é um truque para “alongar” a perna, evitando sapatos com muitos detalhes nessa região. Outra dica é calçar sapatos com cores semelhantes ao seu tom de pele ou mesmo ao tom da calça que está vestindo.

Modelos e Ocasiões

Sapatilha: confortáveis e baixas, as sapatilhas são grandes aliadas das mulheres no quesito conforto e praticidade para o dia a dia.

Anabela e Espadrille: o salto largo desses modelos ajuda na segurança quando o look precisa de um pouco mais de produção, porém para uma ocasião mais despojada.

Sandália plataforma: uma boa pedida para ter estabilidade e segurança nos pés e desfilar por aí. Mas atente-se ao modelo para não escolher um que possa gerar desconforto com o uso contínuo.

Salto meia pata: mais delicado, cai muito bem para eventos mais formais ou elegantes. Se usado com atenção e experiência, os sapatos meia pata são a solução para juntar equilíbrio e elegância ao caminhar.

Botas de cano curto: as mais indicadas. Botas de cano baixo podem ser usadas com vestidos, shorts, saias ou até com calças mais justas. Uma bota preta é aquele calçado coringa do guarda-roupas.

Tags: , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>