Destaques

18 abr

Sapatos: 5 dicas simples de cuidados

às 17h31

Assim como a maioria das coisas, os sapatos também possuem seu tempo de vida. Mas, com os cuidados certos, você pode evitar que os calçados sofram deformações, dobras ou vincos e prolongar a sua durabilidade.

Listamos abaixo 5 dicas básicas para deixar os seus sapatos com aspecto de novos, como quando saíram da loja:

-Evite usar o mesmo sapato por dois dias seguidos. O couro natural absorve o suor dos pés, por isso é fundamental deixar o calçado respirar em local aberto e ter outros pares para revezar o uso no dia a dia.

-Guarde-os em local seco e, de preferência, com uma forma dentro. Ela pode ser de madeira, plástico ou até um improviso com papel jornal. Isso ajuda a manter a forma do sapato e não criar rugas, vincos e dobras.

-Utilize pano úmido para limpar. A água diretamente no calçado pode deformá-lo. Se o sapato já estiver limpo, utilize uma escova seca e macia especial de sapatos para dar brilho.

-Prefira produtos à base de água e não use graxa e cremes à base de querosene. Mesmo dando brilho, a querosene resseca o couro com o tempo. Lembre-se de sempre usar produtos da mesma cor do seu sapato, com um pano macio, fazendo penetrar no couro. Depois, passe uma flanela limpa ou uma escova macia.

-Após a limpeza, aplique produtos específicos de proteção para couro, deixando secar sempre em ambientes arejados.

Tags: , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>