Destaques

23 mai

O perigo das garrafinhas plásticas

às 17h52

Seu carro vive cheio de garrafinhas plásticas? Então cuidado, elas podem fazer mal à sua saúde!

Os objetos de plástico possuem em sua composição o bisfenol A (BPA), que traz diversos riscos à saúde, fazendo com que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária vetasse o seu uso em mamadeiras.

A garrafa de plástico deixada no carro pode ser prejudicial à saúde por causa do aquecimento natural que ocorre no interior do veículo, fazendo com que o bisfenol A acabe passando para o líquido contaminando a bebida.

No organismo, o BPA se comporta com um estrógeno, hormônio feminino, interferindo no funcionamento de algumas glândulas, na produção de hormônios e totalmente relacionado ao ganho de peso e ao surgimento de câncer de mama e próstata.

Antes de adquirir um objeto de plástico, confirme no rótulo e nas especificações de que o produto é livre de policarbonato. Os números 3 e 7 no símbolo da reciclagem, também não devem aparecer na embalagem. Caso estas informações não estejam explícitas, evite a marca.

Tags: , , ,

0 Comentários

Faça o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>